Acompanhe o conteúdo que preparamos
para auxiliar você em diferentes momentos
da sua vida
– Tenha uma vida mais saudável, adotando uma dieta melhor, com menos gordura e sal e mais vegetais. Isso melhora sua forma física e diminui o risco de doenças vasculares (AVC, infarto cardíaco, entre outras).
– Parar de fumar diminui ainda mais o risco e é imediatamente eficaz.
– Limite o consumo de álcool.
– Exercícios físicos regulares podem melhorar a sua forma física (obesidade) e a circulação sanguínea, ajudando a diminuir todos os outros fatores de risco para o AVC.
– Se você já tem pressão alta, faça um grande esforço para tomar os seus remédios regularmente, conforme orientado pelo médico, mesmo que você não tenha sintomas.
– Se você tem diabetes, preste bastante atenção na sua dieta (pobre em açúcar) e tome os seus remédios adequadamente para manter o nível de glicose no sangue dentro do normal.
– Se você possui colesterol elevado, cuide também da sua dieta, faça atividade física e use as medicações regularmente, quando indicadas pelo médico.
– As doenças do coração (arritmias, infarto, doença nas válvulas, Doença de Chagas) aumentam o risco de AVC. Por isso mantenha atualizado seu check-up cardiológico.
– Quanto maior o número de fatores de risco acumulados, mais elevada é a probabilidade de ter um AVC.
– Prevenir o AVC é muito mais fácil e melhor do que tratá-lo depois que ele acontecer!
COVID-19 e AVC: O que Você Precisa Saber Você sabia que a COVID-19 causa problemas neurológicos, como AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico? As complicações...
ver maisCuidados paliativos não são iniciados quando “não há mais nada para fazer”, mas quando há muito ainda a ser feito pelo ser humano. Dessa...
ver mais– Tenha uma vida mais saudável, adotando uma dieta melhor, com menos gordura e sal e mais vegetais. Isso melhora sua forma física e...
ver maisTodos os pacientes que tiveram um AVC devem ser acompanhados por um neurologista a longo prazo, desde a alta hospitalar (veja em “Plano de...
ver mais